Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Exageros das famosas + Blefarite

Oie meninas...

Acho normal gostar de maquiagem forte, marcada e tal. Mais temos que ter cuidado para não sair de casa como uma palhaça, né? Mais o que vocês me dizem sobre blush marcado demais?

Tudo bem, isso de exagerar um "pouquinho" no blush, até que é normal, mais tem algumas por aí que pegam pesado demais.
Eu adoro blush, e não fico sem. Acho que ele dá um "up" total para a maquiagem, e sem dúvida deixa o rosto mais contornado,  iluminado, mais cara de saudável, sabe? Deixa "qualquer" mortal com cara de boneca!!!
Sem falar naquelas caras marcadas, parecidas com máscaras... Tem até na televisão na novela uma "famosidade" dessas... já falo dela jájá...


Tem algumas que exageram muito nesse queridinho, e ao invés da make ficar bonita, fica esquisita e chama muito atenção para as maças do rosto e esquecemos de olhar para o resto. Na verdade me lembra quando era criança e fuçava nas maquiagens caras da minha mãe e saia espalhando pó pela casa afora, comia batom atrás do sofá, e quando minha mãe me via, eu parecia mais pronta para uma festa junina... só se for. Bem típica maquiagem de criança, assim não rola, né meninas? Não sabe se maquiar, opte por "menos é mais", fica bem melhor... rs!
Sem falar que maquiagem pesada demais, fica feio e perde a naturalidade e beleza natural... É tão engraçado, e me pergunto, com as famosas conseguem sair de casa desse jeitoooooo, gente!!!
E não é difícil ver por aí algumas "famosidades" com essas caras por aí.

Vai vendo... e preparem-se pra ficar de boca aberta.

Primeiro as gringas...

Exagero no blush!!!

 Viram como elas erram, e erram feio... Parece até brincadeira de mal gosto da parte de algumas delas. Esses exageros não tem desculpa, gente, quem confia tanto num maquiador ao ponto de sair de casa dessa maneira? Ou será mesmo é o gosto delas?
Será que é nova moda e eu ainda não estou sabendo? kkkkkk
 
Nossas brasileiras não quiseram ficar fora dessa...
Mesmo sendo mais difícil encontrar nossas "famosidades" com maquiagem errada ou exagerada, achei algumas.

Agora vamos ver as que cometeram erros imperdoáveis... com exagero com o pó bronzeador, corretivo e pó iluminador!!!
Tanto brasileiras como as gringas...

Agora me expliquem como que pode...? Acho que os maquiadores estão com muita raiva dessas famosas!

Agora a famosa da tv globo que anda que está exagerando demais na maquiagem, é a Ana Beatriz Nogueira. A Eva de "A vida da gente", sempre me assusto quando vejo ela na telinha. Juro, está  muito marcada, parece um tipo de máscara. A parte dos olhos também é bem estranha, não fica nada legal nos olhos pequenos da atriz. Tá muito estranho, se você tiver um tempinho, dá um pulinho lá na globo as 18h00 e veem se eu não estou enganada?

Nessa foto acima, não se nota muito essa tal exagero que estou falando. Só assistindo mesmo pra ver!


Agora, meninas...
Uma coisa séria e que temos que saber...

Estudos comprovam que 2 em cada 10 mulheres, têm BLEFARITE, uma inflamação da pálpebra. E existem dois tipos de blefarite que é causada pelo excesso de maquiagem, A seborréia equivalente a 70% dos casos e a alérgica que responde por 30%.

 Na seborréia, explica, o excesso de oleosidade da pele obstrui as glândulas de Meibômio, responsáveis pela produção da camada oleosa da lágrima que controla a evaporação do filme lacrimal.


Já a blefarite alérgica inflama estas glândulas. Por isso, ressalta, ambas são acompanhadas da síndrome do olho seco.

Os principais sintomas são:


- Vermelhidão e inchaço na borda das pálpebras.

- Coceira, queimação, olhos vermelhos e irritados.

- Visão borrada que melhora com o piscar.

- Lacrimejamento excessivo.

- Sensibilidade á luz.

- Caspa nos cílios.

  As maquiagens cremosas que contêm óleo na fórmula devem ser evitadas pelas mulheres que têm pele oleosa, alerta o médico.

Não quer dizer que a aplicação de sombras em pó esteja liberada. Isso porque, ressalta, a boa respiração da pele evita a proliferação de bactérias existentes na flora da pele e superfície ocular, principal causa da blefarite.

Entre os erros mais comuns cometidos por quem tem pele oleosa, ele destaca o uso de cremes inadequados, dormir maquiada e esfregar as pálpebras vigorosamente.

Outros fatores que favorecem o aumento da oleosidade, bactérias e alergia são a poluição, tempo seco, doenças auto-imunes e a troca constante de produtos, destaca.

Como proteger os olhos

Queiroz Neto afirma que a reincidência da doença é a maior ameaça para a saúde dos olhos. Isso porque, aumenta o risco de infecções oculares, pode causar alterações na superfície da córnea e abscessos na borda da pálpebra – terçol e calázio.

Além disso, comenta, do ponto de vista da beleza a inflamação persistente da pálpebra provoca a despigmentação, afinamento e queda dos cílios.


As recomendações do médico para prevenir recidivas da doença são:

 

- Evite maquiagem a qualquer desconforto

- Limpe a pálpebra 2 vezes ao dia com solução específica para blefarite

- Diariamente aplique nas pálpebras fechadas 2 a 3 compressas quentes feitas com água filtrada

- Massageia a pálpebra com movimentos circulares e horizontais 2 vezes por semana

- Adicione à alimentação nozes e sementes linhaça

- Interrompa o uso de lente de contato

O tratamento medicamentoso, afirma, pode exigir aplicação de lágrima artificial, corticóide, antibiótico tópico ou em comprimidos, mas deve ser feito sempre sob supervisão médica.

Cada organismo tem características próprias. Não fosse isso, toda mulher teria intolerância à maquiagem pesada, conclui.


fonte:diario da beleza

5 comentários:

  1. Adorei o post! Sabe que eu sempre achei a maquiagem da Eva estranha! Mas achei que era só eu, ou minha tv, pq ninguem nunca falou nada!! Tinha que ser você mesmo né!!O blog tá lindo como sempre e adorei tudo...

    ResponderExcluir
  2. nossa hehehehe esses exageros ai kk ta demias mesmo =) beijinhos amore seguindo vc aqui tb.

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ESSA NOVA ONDA EM HD, ESTÁ ACABANDO COM AS ATRIZES E ATORES, QUEREM TAMPAR TUDO E EXAGERAM NA MÃO...PARABÉNS POR SEU BLOG!

    ResponderExcluir
  4. Noosa nem sabia dessa blefarite, fiquei em choque agora, vou me prevenir mais rsrs

    Adorei seu cantinho, amo pin ups, tou seguindo , se kiser conhecer o meu http://uma-mulher-de-fases.blogspot.com/

    sou do clube da maquiagem tb bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu adquirir blefarite a uns 6 meses ...um saco! amo maquiagem e hj n posso passar perto! é um horror :(

    ResponderExcluir

Adoro comentários!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...